quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Chevette 1976 reforma

Toda boa reforma de um automóvel, consiste em retirar o carpete e depois lixar a lataria até chegar no aço,aí nos pedaços que tiverem muito enferrujados deve-se cortar a chapa enferrujada de preferência
um centímetro a mais de todos o lados e limpar, passar o zarcão e soldar uma chapa nova.
Eu, particularmente, depois que lixo a lataria, lavo com agua e detergente neutro, aí enxugo a lataria e no dia seguinte aplico uma camada generosa de zarcão. Com pincel mesmo e sem mistura-lo com nada, da maneira que vem na lata.
Prefiro usar o zarcão da coral zarcoral é o melhor.
Aí vem o que falei, lixei o assoalho, e cortei o pedaço enferrujado

Após o corte e a lavagem, passei o zarcoral
Comprei as chapas, no caso usei a 16 que é bem forte, mas pode chegar no lugar com umas marteladas
Aí a chapa já soldada no lugar, pronta pro zarcão.

Depois do zarcão um acabamento nas laterais com massa plástica e uma pintura com a cor automotiva de sua preferencia, no caso do chevette preferi o preto cadilac.
Nem parece que teve o fundo arrancado, a pintura da o acabamento final. Sem o carpete é mais fácil acompanhar se aparecer alguma ferrugem.
O antes enferrujado...


O depois!!!

E agora dar uma voltinha com este companheiro que nos acompanha desde 1980, nosso querido chevette 1976 TUBARÃO!!!

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